GDG Londrina Meetup Fevereiro/2025

Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Londrina, 485 Avenida Jockei Club, Londrina, 86067-000

GDG Londrina

Os meetups do GDG Londrina estão de volta, um espaço para a troca de conhecimentos e muito networking entre a comunidade DEV de Londrina e região. Nosso Meetup de Fevereiro acontecerá no Sábado dia 22/02 às 9h no auditório da PUC-PR

Feb 22, 12:00 – 3:00 PM (UTC)

0 RSVP'd

Key Themes

AINetworkingWeb

About this event

Não perca o primeiro meetup do GDG Londrina em 2025!

Um espaço para a troca de conhecimentos e muito networking entre a comunidade DEV de Londrina e região.

A PUC-PR Londrina sediará nosso evento!

Data: 22/02/2025 (Sábado)

Local: PUCPR | Pontifícia Universidade Católica do Paraná - Câmpus Londrina

Horário: 9:00

Programação:

9h00 - Coffee + Networking

9h30 - Abertura

9h45 - Palestra: Como produtos pode facilitar a vida do time de engenharia - Lucas Fidelis

10h30 - Palestra: GoodSkynet: Calma, Dev, vAI ficar tudo bem! (Eu acho...) - Diogo Cezar

11:h15 - Encerramento

Palestrante: Lucas Fidelis

Título: Como produtos pode facilitar a vida do time de engenharia

Apresentação de um case de Discovery Técnico de produtos do Magazine Luiza / LuizaLabs. Como o time de produtos estrutura o Discovery para facilitar a compreensão do time de engenharia, utilizando mapeamento de processos (BPMn) e associando à endpoints de APIs

Lucas Fidelis é profissional de produto com background em produtos financeiros desde Conta Digital até Criptoativos. Atualmente ocupa a posição de Group Product Manager no MagaluPay responsável pelas verticais de Produtos Financeiros para Sellers e também Dados do MagaluPay.

Palestrante: Diogo Cezar (Diogão)

Título: GoodSkynet: Calma, Dev, vAI ficar tudo bem! (Eu acho...)

A inteligência artificial já está transformando o dia a dia dos desenvolvedores, e não estamos falando de um futuro distante – é agora! Nesta palestra, vou compartilhar minhas experiências recentes de como tenho usado a IA para turbinar minha produtividade, focar no que realmente importa e, claro, deixar a IA codar por mim. Vamos explorar dicas práticas, ferramentas e insights para você não só se adaptar a essa nova realidade, mas também se destacar nela. Afinal, por que lutar contra a Skynet se você pode ser parte dela?

Diogo Cezar (Diogão) é nerdão apaixonado por tecnologia, inovação e cultura pop, com mais de 18 anos de experiência no mundo tech. Atualmente, é Head de Tecnologia da V3 (videotelemetria), mas já foi CEO da Typper (top 100 startups do Brasil ) e líder técnico em empresas como Bankme, Provi, Luizalabs e Banco Neon, além de colaborar com gigantes como Twitter, Visa e Volkswagen. Mestre em IA, professor nato e mentor de carreira, já ajudou mais de 100 pessoas (só no último ano e de graça!) a crescerem na área tech. Nas horas vagas, é gamer de Souls Like, maratonista de séries e já sobreviveu a 36h na casa do Big Brother! Seu objetivo? Construir equipes eficientes e felizes, porque, pra ele, a felicidade do time é a melhor métrica de sucesso!

Organizers

• Flávio Granero

Eventene

Organizer

• Marlon Pascoal

Superlógica

Organizer

• vinicius carvalho

Organizer

• Gustavo Borges

nevoa.co

Organizer